Desafetos de Bolsonaro, Ricardo Galvão e Greta estão na lista de mais influentes da 'Nature'

Ricardo Galvão, exonerado do Inpe por Jair Bolsonaro, aparece no topo da lista da revista "Nature" como o cientista mais influente do mundo em 2019

Greta Thunberg, Ricardo Galvão e Jair Bolsonaro
Greta Thunberg, Ricardo Galvão e Jair Bolsonaro (Foto: Reuters | Reprodução | ABR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Na lista das 10 pessoas que mais se destacaram na área da ciência em 2019, divulgada nesta terça-feira (17) pela renomada revista científica "Nature", dois desafetos de Jair Bolsonaro aparecem em destaque, informa o G1.

No topo da lista, o ex-diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) Ricardo Galvão, exonerado em agosto depois de rebater críticas de Bolsonaro aos dados do instituto, é o cientista mais influente do mundo.

Já a ativista sueca Greta Thunberg, a "pirralha", segundo Bolsonaro, aparece na quarta posição.

"A nossa lista mostra alguns dos momentos mais importantes do ano para a ciência e destaca pessoas que tiveram papéis importantes nestes eventos. As histórias vão desde a primeira demonstração de um computador quântico que supera as máquinas convencionais, até os esforços para combater as mudanças climáticas, o desmatamento e a epidemia do ebola na África", disse o editor-chefe da revista, Rich Monastersky.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247