CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Dono da Folha renuncia ao comando após briga judicial com a irmã

O empresário Luiz Frias, dono da Folha e do PagSeguro, vai deixar o comando do jornal em razão de sua disputa com a irmã Maria Cristina Frias. Luiz é um dos responsáveis pela guinada à direita do jornal, que apoiou o golpe de 2016 e agrediu a ex-presidente Dilma Rousseff no último fim de semana

Maria Cristina Frias e o irmão, empresário Luis Frias, da Folha (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O empresário Luiz Frias decidiu renunciar à presidência da Folha da Manhã, empresa que controla o jornal ‘Folha de S. Paulo’, informa o colunista Lauro Jardim, do Globo, nesta terça-feira (25). Segundo o jornalista, o movimento deve ser anunciado a qualquer momento. 

A saída de Frias acontece num contexto de disputa judicial entre o empresário e sua irmã, Maria Cristina Frias. Do ponto de vista do império do grupo, que também detém a marca do portal UOL, a Folha é pouco relevante, uma vez que os Frias são hoje do ramo financeiro - donos do PagSeguro e prestes a abrir o Banco PagSeguro. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em processo que corre em segredo de justiça, Maria Cristina Frias acusa Luiz de ter protagonizado operação ilegal a partir de informações privilegiadas. A acusação tem como base transferência de ações do UOL em 2017, meses antes de o PagSeguro, divisão do próprio UOL, fazer seu IPO (oferta inicial em bolsa de ações) informou reportagem do Valor Econômico, que é do Grupo Globo, em abril deste ano.

Com 56 anos, Luiz, que estreou no ano passado na lista dos mais ricos do Brasil feita pela revista Forbes, é um dos responsáveis pela guinada à direita do jornal, que apoiou o golpe de 2016 e agrediu a ex-presidente Dilma Rousseff no último fim de semana.  

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO