CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

“Eu já perdi o meu País”, diz Marcia Tiburi, sobre a decisão de cancelar a Folha

“Eu já perdi o meu País e preciso encarar isso todo o dia”, disse a filósofa Marcia Tiburi, nova integrante do conselho editorial do 247, ao explicar o motivo do cancelamento de sua assinatura no jornal Folha de S. Paulo, após veículo lançar editorial comparando Dilma a Bolsonaro

Marcia Tiburi, Dilma Rousseff e fachada da Folha (Foto: Brasil 247 | Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A filósofa Marcia Tiburi, em participação no programa Bom dia 247 desta terça-feira (25), afirmou que “eu já perdi o meu País e preciso encarar isso todo o dia”, explicando o motivo do cancelamento de sua assinatura no jornal Folha de S. Paulo, após veículo publicar, no último sábado, editorial comparando a ex-presidente Dilma Rousseff a Jair Bolsonaro. 

“Eu também entendo que os acordos precisam ser pragmáticos, eu acho importante considerarmos válido que jornalistas golpistas, da direita, façam artilharia contra Bolsonaro, pois nós sabemos que a esquerda não terá forças para fazer isto sozinha”, explicou a filósofa, referindo-se a oposição que grupos de comunicação corporativistas fazem ao governo federal. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No entanto, ela ressaltou que “isso não quer dizer que esses jornalistas tenham ética ou decência”. 

Marcia Tiburi é a nova integrante do conselho editorial do 247, que tem como missão zelar pela integridade editorial do site de notícias Brasil 247 e da TV 247. “Recebo com muita honra este convite e é um time para o qual não temos o direito de dizer não”, disse ela, que defende a construção de uma nova articulação entre intelectuais e meios de comunicação para livrar o Brasil da barbárie em que se encontra.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Saiba mais 

No último sábado, o jornal Folha de S.Paulo, um dos articuladores do golpe de 2016, lançou um editorial comparando a ex-presidente Dilma Rousseff a Bolsonaro. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O editorial, que causou uma série de críticas de lideranças progressistas e nas redes sociais, defende a política neoliberal do ministro da Economia, Paulo Guedes, comparando os gastos públicos do governo Jair Bolsonaro com os feitos pela presidente deposta Dilma Rousseff. Ainda no final de semana, Dilma encaminhou à direção do jornal um pedido de direito de resposta, com base na lei 13.188.  

Inscreva-se na TV 247 e confira:  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO