"Governador do Rio pode ser processado por homicídio", diz Joaquim de Carvalho

247 - O jornalista Joaquim de Carvalho, em participação no Bom Dia 247 da TV 247 neste sábado (8), afirmou que o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), pode ser processado por homicídio em decorrência da ação policial na favela do Jacarezinho que resultou em uma verdadeira chacina, com 28 moradores mortos e mais um policial.

Carvalho repercutiu informação do jornalista Ascânio Seleme de que Castro teria dado autorização para a operação policial, descumprindo determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) que proíbe ações do tipo em favelas durante a pandemia.

De acordo com o jornalista, Castro pode responder por crime de responsabilidade por descumprir decisão judicial e, posteriormente, ser processado por homicídio. "É um crime de responsabilidade porque tinha uma decisão judicial que impedia esse tipo de operação, e ele deu o 'ok'. A autorização foi para afrontar uma decisão da corte superior, desrespeitando uma determinação judicial. É crime de responsabilidade, sem dúvida. Começa sim pelo afastamento e, depois, naturalmente, ele pode ser processado por homicídio. Comprovando essa informação de que ele deu o 'ok', ele responde por crime de responsabilidade e pode responder por crime de homicídio".

Inscreva-se na TV 247, seja membro e compartilhe:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio