CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Luciana Boiteux diz que agressão de Ciro a Dilma é tão repugnante quanto votar pelo impeachment citando Ustra

“Ciro é machista e desrespeitoso com mulheres. Mas chamar @dilmabr de ‘aborto’ no #8M é tão repugnante quanto votar pelo impeachment citando o torturador Brilhante Ustra”, escreveu a professora de Direito

Luciana Boiteux (Foto: Ederson Casartelli)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A professora de Direito e militante feminista Luciana Boiteux comparou o ataque de Ciro Gomes a Dilma Rousseff neste 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, ao voto pelo impeachment citando o torturador Brilhante Ustra, como fez Jair Bolsonaro em 2016.

“Ciro é machista e desrespeitoso com mulheres. Mas chamar @dilmabr de ‘aborto’ no #8M é tão repugnante quanto votar pelo impeachment citando o torturador Brilhante Ustra. Ele demonstra misoginia, desequilíbrio e violência psicológica de gênero. Toda solidariedade à ex-presidenta”, escreveu Luciana.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Outra ativista feminista, a filósofa Márcia Tiburi, também reagiu ao ataque de Ciro: “Hoje um coronel em plena decadência, histérico e a cada dia mais agressivo, disse que a Presidenta (eleita duas vezes e que sofreu um golpe misógino) é um ‘aborto’. A inveja sobre Dilma é um sintoma que nunca serão presidentes sofrem…”.

Dilma respondeu aos ataques de Ciro Gomes e disse que ele se tornou variante de Bolsonaro com seu discurso de ódio. Nesta quarta, ela divulgou uma nova nota afirmando que acredita que os trabalhistas do PDT, fundadores do partido, não pensam como Ciro, e defendeu “unidade progressista” contra o fascismo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO