CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

“Lula foi cauteloso demais, Bolsonaro foi agressivo demais", diz Breno Altman

“Os dois foram mal em relação à expectativa que havia”, avalia o jornalista sobre o primeiro debate entre presidenciáveis

Breno Altman | Lula e Bolsonaro em debate na Band (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil 247 | Reprodução/Band)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Na avaliação do jornalista Breno Altman, os dois polos do primeiro debate entre presidenciáveis, o ex-presidente Lula e o candidato à reeleição, Jair Bolsonaro, “foram mal em relação à expectativa que havia”.
O debate foi realizado em pool pela Band TV, TV Cultura, Folha de S.Paulo e UOL na noite deste domingo (28). A TV 247 fez uma transmissão com comentários ao vivo dos jornalistas do canal.

“Como os debates fornecem tempos e oportunidades iguais para candidatos com performances diferentes, obviamente quem está muito abaixo nas pesquisas tende a ter um ganho em potencial ao sair da clandestinidade”, disse Altman em participação no Bom Dia 247 na manhã desta segunda-feira (29).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Sobre os dois polos: ambos erraram ao atuar de forma desmedida em função do seu cálculo. O Lula foi cauteloso demais e o Bolsonaro, agressivo demais”, observou o jornalista. “O Lula puxou o freio, fez um jogo para zero a zero. Mas puxou o freio demais, gerou uma impressão de que estava demasiadamente recuado”, disse.

“E o Bolsonaro sabia que tinha que acelerar, mas não se conteve. Não só acelerou como apelou para a misoginia de uma maneira escrachada em um debate no qual havia um personagem, Simone Tebet, trabalhando com relativa competência no debate dos direitos das mulheres e da representação das mulheres, sempre em parceria com a Soraya do União Brasil e de alguns dos jornalistas”, acrescentou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO