Plágio derruba estrela do jornalismo

Fareed Zakaria, que escrevia para Time, nos Estados Unidos, e Época, no Brasil, copiava textos de outros autores

Plágio derruba estrela do jornalismo
Plágio derruba estrela do jornalismo (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – Mais um escândalo na mídia. Desta vez, não se trata de grampos, como nos casos do britânico News of the World e da revista Veja, mas de plágio. E o protagonista é o escritor Fareed Zakaria, que publicava artigos na revista Time, nos Estados Unidos, e em Época, no Brasil.

Ao escrever sobre os massacres recentes nos Estados Unidos, Zakaria copiou um texto que outro jornalista havia escrito para a revista New Yorker, anos atrás. Ele pediu desculpas aos leitores, mas não foi o suficiente. Perdeu o cargo de colunista na Time e foi também suspenso da CNN, onde era comentarista sobre assuntos internacionais.

Autor do livro “O mundo pós-americano”, Zakaria era também uma espécie de guru intelectual do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email