TV Brasil transmite jogo de futebol com Bolsonaro em campo

Em plena pandemia, Jair Bolsonaro participa de um jogo de futebol beneficente junto com ex-jogadores profissionais na Vila Belmiro, em Santos (SP). Como se não bastasse, a partida é transmitida pela TV Brasil, emissora pública

TV Brasil transmite jogo com Bolsonaro em campo
TV Brasil transmite jogo com Bolsonaro em campo (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A TV Brasil, emissora pública que faz parte da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), está transmitindo nesta segunda-feira (28) uma partida ao vivo de futebol com participação do presidente Jair Bolsonaro em campo.

Trata-se “da abertura do jogo beneficente Natal Sem Fome, no Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)”, conforme a descrição do vídeo, que também está no canal do Palácio do Planalto no Youtube.

A partida acontece em meio ao recrudescimento da pandemia do coronavírus no Brasil, que já conta mais de 190 mil mortos por Covid-19 e é o mais atrasado na corrida pela vacinação. Enquanto isso, Bolsonaro viajou ao litoral paulista, no Guarujá, onde passará dias de descanso e a virada do Ano Novo.

Em outubro, outra transmissão da TV Brasil gerou escândalo, quando, durante o jogo de futebol entre Brasil e Peru pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, o narrador André Marques mandou "um abraço para o Bolsonaro, que está nos assistindo", num claro uso da TV estatal para promover o chefe do Planalto.

O episódio gerou ação junto à Procuradoria Geral da República (PGR) contra o aparelhamento da EBC.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email