CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Vera Magalhães assume o papel de censora e veta Lula no Roda Viva

Depois que a hashtag #LulaNoRodaViva se tornou um dos temas mais comentados nas redes sociais, a jornalista Vera Magalhães decidiu assumir a decisão de censurar a entrevista

(Foto: Reprodução | Ricardo Stuckert | Gov. SP)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A jornalista Vera Magalhães, que apresenta o Roda Viva, tomou a decisão de censurar a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no programa em nome de um suposto combate à polarização política no Brasil. A polêmica surgiu depois que Vera condenou dois gestos de gentileza trocados entre Lula e o governador João Doria Júnior, num momento de união nacional contra o coronavírus. Segundo Vera, Doria teria cometido um grande "erro político".

Em artigo publicado no 247, o jornalista Leonardo Attuch argumentou que Vera se incomodou porque o gesto de Doria também levantou o véu de silêncio que foi imposto pela mídia corporativa ao ex-presidente Lula nos últimos anos. Graças a isso, o neofascismo chegou ao poder no poder no País e, paradoxalmente, Vera Magalhães, uma das expoentes do antipetismo radical e, portanto, da polarização política, passou a ser uma das profissionais da imprensa mais atacadas pelo bolsonarismo. A despeito disso, ela decidiu manter sua posição radical, como se vê nos tweets abaixo:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO


CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO