Zuckerberg apresenta Facebook 'Home', para Android

"Achamos que esta é a melhor versão do Facebook até agora", disse Zuckerberg, fundador da rede social, ao apresentar o dispositivo que basicamente substitui a tela inicial padrão do celular por notificações, mensagens e fotos dos contatos do Facebook

Zuckerberg apresenta Facebook 'Home', para Android
Zuckerberg apresenta Facebook 'Home', para Android
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A nova cartada de Mark Zuckerberg, o fundador e executivo-chefe do Facebook, é uma tela inicial para celulares com Android que promete colocar as pessoas "no centro", em vez dos aplicativos. "Achamos que esta é a melhor versão do Facebook até agora", disse Zuckerberg.

Apresentado na manhã desta quinta-feira nos Estados Unidos (14h, no horário de Brasília), o Facebook Home será lançado em 12 de abril apenas para alguns modelos com o sistema Android. E ele basicamente substitui a tela inicial padrão do celular por notificações do Facebook, mensagens e fotos dos contatos do usuário.

Junto com o Facebook Home,  foi apresentado o celular First, da HTC, que já virá com a novidade pré-instalada e "otimizada". O aparelho também começa a ser vendido a partir de 12 abril nos Estados Unidos ao preço anunciado de US$ 99, com exclusividade da operadora AT&T. Segundo Zuckerberg, os primeiros aparelhos a suportar o Facebook Home serão o One e o One X, da HTC, e o Galaxy S 3, o Galaxy S 4 e o Galaxy Note II, da Samsung.

Ao defender seu produto, Zuckerberg disse que a interface dos smartphones atuais ainda é muito semelhante ao dos primeiros computadores pessoais. "Acredito que ele poderá mudar a forma como nos relacionamos com dispositivos de computação", comentou. Durante o anúncio, um dos executivos do Facebook anunciou que a companhia planeja lançar uma versão do Home para tablets "nos próximos meses".

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email