CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Após sugestão de Trump, NY registra aumento de chamadas emergenciais por consumo de desinfetantes

O centro de controle de envenenamento da cidade recebeu 30 ligações em apenas 18 horas por consumo de desinfetantes, alvejantes e outros produtos fortes e caseiros de limpeza

Donald Trump (Foto: REUTERS/Tom Brenner)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - As chamadas de emergência por ingestão de desinfetante caseiro aumentaram expressivamente em Nova York após Donald Trump afirmar que o produto “derruba o coronavírus em um minuto” e que “pode existir uma maneira de fazer algo desse tipo por dentro, com uma injeção”. A informação é do jornal Folha de São Paulo.

A rede NBC informou que nas 18 horas que se seguiram a sugestão de Trump, na quinta-feira (23), o centro de controle de envenenamento da cidade recebeu cerca de 30 ligações de emergência por consumo de produtos de limpeza (desinfetantes, alvejantes e outros caseiros). No mesmo período do ano passado, houve 13 casos. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O desinfetante derruba o coronavírus em um minuto", "pode existir uma maneira de fazer algo desse tipo por dentro, com uma injeção, ou quase como uma limpeza", declarou Trump, após a apresentação de um estudo que abordava produtos caseiros de limpeza.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO