Assad diz que não há oposição moderada na Síria

"Oposição moderada não existe. A oposição atual é oposição jihadista (radical), no sentido deturpado de jihad. Ela [oposição] foi também sujeita ao impacto ideológico que não aceita nem diálogo, nem resolução pacífica, só o terrorismo", declarou Bashar Assad;conflito na Síria já causou mais de 300 mil mortes

Bashar Assad 
Bashar Assad  (Foto: Leonardo Attuch)

Da Agência Sputinik

O presidente da Síria, Bashar Assad, acredita que "oposição moderada" não existe, referindo-se aos membros como terroristas.

"Oposição moderada não existe. A oposição atual é oposição jihadista (radical), no sentido deturpado de jihad. Ela [oposição] foi também sujeita ao impacto ideológico que não aceita nem diálogo, nem resolução pacífica, só o terrorismo", declarou Bashar Assad em entrevista ao jornal croata Vecernji list.

De acordo com o líder sírio, o atingimento de acordo com a parte em questão comprova suas palavras. "Esses terroristas não representam uma oposição e não podem contribuir para resolução [do conflito]", sublinhou.

 
O presidente também destacou que o governo sírio está negociando com a oposição para "provar que na realidade são terroristas e serão até o fim".

O conflito no país se arrasta desde março de 2011. Segundo dados da ONU, a guerra civil síria já causou entre 300.000 e 400.000 mortes.

As tropas do governo estão enfrentando grupos armados de oposição e organizações terroristas como o Daesh e a Frente al-Nusra, ambas proibidas na Rússia.

Ao vivo na TV 247 Youtube 247