CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Assassinato de Soleimani pode levar Irã a romper acordo nuclear

O atentado praticado pelos Estados Unidos no Iraque, assassinando um general iraniano, o segundo homem forte da República Islâmica, pode levar o Irã a se retirar do acordo nuclear pelo qual se comprometia a não produzir a bomba atômica

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Após o assassinato do general Qassem Soleimani por ordem de Donald Trump, o Irã ameaça recuar no compromisso de abandonar seu programa nuclear. 

A decisão significará o quinto recuo iraniano, informou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Abbas Mousavi, segundo a agência de notícias AFP.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Em relação ao quinto recuo, as decisões já foram tomadas [...] Mas, considerando a situação atual, algumas mudanças serão feitas em uma reunião importante hoje à noite", afirmou o porta-voz em declarações para emissoras locais de televisão, informa o UOL.

O acordo nuclear foi assinado em 2015 pelo Irã, Estados Unidos, China, França, Reino Unido, Rússia e Alemanha, as principais potências mundiais. Sob Donald Trump, no entanto, os Estados Unidos abandonaram o acordo unilateralmente em 2018.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assim que deixou o tratado, Trump impôs uma série de sanções ao Irã. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO