CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Aumento dos preços dos combustíveis inflama mais protestos no Haiti (vídeo)

Anteriormente, em dezembro de 2021, o Primeiro-Ministro Henry aumentou os preços do diesel, gasolina e querosene em 115%

Ariel Henry, primeiro-ministro do Haiti (Foto: REUTERS/Ralph Tedy Erol)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

TeleSur - No domingo, o Primeiro-Ministro do Haiti, Ariel Henry, anunciou um aumento dos preços dos combustíveis no meio de um contexto político muito turbulento, devido a protestos que se arrastam há semanas.

"Teremos de ajustar o preço do combustível", disse ele, justificando a decisão como um meio para os cidadãos "voltarem a ter combustível regular em algum momento num futuro não muito distante".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele mencionou que tal aumento tornará possível eliminar os subsídios ao combustível, o que libertará cerca de 426 milhões de dólares que podem ser utilizados para financiar projectos de protecção social.

Este é o segundo aumento de preços ao longo do último ano. Em Dezembro de 2021, a sua administração também aumentou os preços do diesel, gasolina e querosene em 115 por cento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A solução para os problemas do país não reside na queima de barricadas, motins ou na destruição de vidros de automóveis ou propriedades", disse Henry durante a sua mensagem à nação.

Neste contexto, ele assegurou que convocará eleições este ano para "permitir a todos aqueles que querem tomar conta dos assuntos do nosso país participar numa competição saudável e democrática".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO