Brian Mier explica por que a vitória de Biden é melhor para o Brasil

Jornalista elenca vários motivos para ressaltar que o candidato democrata é uma melhor opção para os brasileiros do que Donald Trump. “Biden pode não mudar as relações predatórias dos EUA com o Brasil, mas sua vitória deslegitimará Bolsonaro para seus seguidores”, exemplifica

Brian Mier
Brian Mier (Foto: Leonardo Attuch)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O jornalista Brian Mier, norte-americano que vive no Brasil há 25 anos, fez uma sequência de tuítes neste domingo (1º) para explicar por que a vitória de Joe Biden, candidato à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Democrata, é melhor do que a reeleição de Donald Trump. Confira suas postagens:

- O senador norte-americano Joe Biden e o DNC não são mais amigos da esquerda latino-americana do que Trump e os republicanos. Mas existem alguns motivos pelos quais uma vitória de Biden poderia beneficiar o Brasil, que irei expor nos seguintes tweets:

- Em 2019, os imigrantes brasileiros, muitos deles de Minas Gerais, enviaram US $ 2,8 bilhões de volta aos familiares, o que teve um efeito significativo nas economias locais. Se Biden cumprir sua promessa de campanha de dobrar o salário mínimo, as remessas aumentarão.

- Quando o ex-presidente Lula foi mantido prisioneiro, vítima de um crime apoiado pelos EUA, líderes da AFL-CIO o visitaram e pressionaram legisladores progressistas a exigir sua libertação. A maioria dos sindicatos AFL-CIO apóia Biden. A vitória de Biden garantiria um pouco mais de força para as ações solidárias da AFL-CIO.

- O presidente Bolsonaro idolatra Trump, convenceu seus seguidores de que quase todo mundo nos Estados Unidos também o ama e que qualquer crítica americana é uma "notícia falsa". Biden pode não mudar as relações predatórias dos EUA com o Brasil, mas sua vitória deslegitimará Bolsonaro para seus seguidores.

- Corporações americanas que lucram com o desmatamento na Amazônia, como a Cargill, fazem doações para os dois partidos políticos, mas a maioria dos ambientalistas americanos são democratas. O partido fica mais sujeito a pressões de baixo para responsabilizar as empresas.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247