China adverte para riscos crescentes de importação de casos de Covid-19

A Comissão Nacional de Saúde da China adverte que há sérios riscos de o país importar novos casos de Covid-19

China diz que há riscos de importação de novos casos de Covid-19
China diz que há riscos de importação de novos casos de Covid-19 (Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Com o aumento de novos casos de Covid-19 em todo o mundo, vários especialistas de saúde da China preveem que o país enfrente maiores riscos de transmissão local devido aos casos importados.

A China provavelmente registrará surtos esporádicos de infecção ou focos no inverno e na primavera, segundo afirmou na quinta-feira (12), um funcionário da Comissão Nacional de Saúde (CNS), citando opiniões de especialistas, informa a edição on line em português do Diário do Povo.

Para enfrentar estes e outros riscos, o país realizará uma campanha de higiene e saúde pública, segundo disse em entrevista coletiva o vice-diretor da CNS, Li Bin. 

As autoridades locais foram obrigadas a se concentrar na melhoria da higiene ambiental e na promoção de hábitos de vida saudáveis entre os cidadãos, disse Li.

A CMS prometeu ainda continuar a fortalecer a capacidade dos testes de ácido nucléico, intensificar os exames de saúde para o pessoal do exterior, adotar métodos de inspeção mais exigentes para alimentos congelados importados e prestar especial atenção às principais instalações, incluindo escolas, mercados, instituições médicas, centros de atendimento a idosos, entre outros.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247