CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

China também expressou apoio às reivindicações argentinas sobre as Ilhas Malvinas

A Argentina, por sua vez, reafirmou sua adesão ao princípio de uma só China

(Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Do Página 12 – A República Popular da China, após a reunião dos presidentes Alberto Fernández e Xi Jinping em Pequim, reiterou seu apoio às reivindicações de soberania da Argentina sobre as Ilhas Malvinas e ratificou a necessidade de retomar as negociações "o mais rápido possível" para a solução pacífica de a disputa com o Reino Unido.

No comunicado conjunto, divulgado após a reunião, foi especificado que ambas as partes ratificaram seu compromisso de “continuar dando firme apoio recíproco aos seus respectivos interesses soberanos”. Dessa forma, o Partido Argentino reafirmou sua adesão ao princípio de uma só China, enquanto o Partido Chinês reiterou seu apoio às reivindicações de pleno exercício da soberania da Argentina na Questão das Ilhas Malvinas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No encontro, os líderes também destacaram o trabalho realizado por ambas as partes para a criação de uma Subcomissão de Assuntos Oceânicos, Antárticos e de Conservação, no âmbito da Comissão Binacional Permanente entre os dois governos. “Esta iniciativa reflete a cooperação que ambos os países têm em relação aos mares, à conservação de seus recursos e aos espaços antárticos”, explicaram.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO