'Como neoliberalismo venceu?', pergunta Rafael Correa a Cristina Kirchner

Ex-presidente da Argentina Cristina Kirchner disse, em entrevista ao ex-presidente do Equador Rafael Correa, no canal russo RT, que a volta do neoliberalismo e da centro-direita ao cenário político da América Latina se deve ao fato do neoliberalismo ter compreendido melhor os anseios da sociedade; "Acredito que não conseguimos vencer a batalha pela cultura, ou melhor, a psicologia. Neoliberalismo, notícias falsas, mídias sociais - todos os nossos oponentes desenvolveram uma compreensão de como as pessoas pensam ", avaliou; "O neoliberalismo voltou e é um desastre completo", disse Correa

ex-presidente da Argentina Cristina Kirchner em entrevista a ex-presidente do Equador Rafael Correa pelo canal russo RT
ex-presidente da Argentina Cristina Kirchner em entrevista a ex-presidente do Equador Rafael Correa pelo canal russo RT (Foto: Paulo Emílio)

247 - A ex-presidente da Argentina Cristina Kirchner disse, em entrevista ao ex-presidente do Equador Rafael Correa, no canal russo RT, que a volta do neoliberalismo e da centro-direita ao cenário político da América Latina se deve ao fato do neoliberalismo ter compreendido melhor os anseios da sociedade. "Acredito que não conseguimos vencer a batalha pela cultura, ou melhor, a psicologia. Neoliberalismo, notícias falsas, mídias sociais - todos os nossos oponentes desenvolveram uma compreensão de como as pessoas pensam ", avaliou Cristina.

"O neoliberalismo voltou e é um desastre completo", disse Correa. "O experimento falhou, mas seus defensores acreditam que precisamos das mesmas medidas, mas implementadas mais e mais rapidamente", afirmou o ex-presidente equatoriano.

" Eles conseguiram convencer grandes segmentos de nossa sociedade que suas conquistas se reduzem apenas a seus esforços individuais. Que todo progresso pessoal é apartado da política", ressaltou Kirchner.

Veja a íntegra da entrevista em espanhol. 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247