'Convite de Putin a Bolsonaro é o melhor exemplo de realpolitik', diz Pepe Escobar

"É assim que um grande estadista joga, ele conversa com todo mundo", disse o jornalista sobre o presidente russo em entrevista à TV 247. Assista

www.brasil247.com - Vladimir Putin, Jair Bolsonaro e Pepe Escobar
Vladimir Putin, Jair Bolsonaro e Pepe Escobar (Foto: Divulgação | Agência Brasil | Editora 247/Felipe L. Gonçalves)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - O jornalista Pepe Escobar, especialista em geopolítica, explicou à TV 247 por que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, convidou Jair Bolsonaro para visitar o país.

Segundo Pepe Escobar, faz parte da diplomacia russa dialogar com todos os atores políticos de forma indistinta. “Isso é o que se chama de ‘realpolitik’. É assim que um grande estadista joga, ele conversa com todo mundo. [A Rússia é] a única diplomacia do planeta, e isso a gente pode dizer com certeza, que conversa com todos os atores, sejam quais forem, seja qual for o nível de demência. A única grande potência respeitada em todo o Grande Oriente Médio é a Rússia, porque eles são respeitados pela capacidade de escutar, pela capacidade diplomática”.

A “realpolitik” se resume à política baseada em ações práticas, deixando em segundo plano questões ideológicas ou morais.

PUBLICIDADE

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email