CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Em comparação entre Trump e Nixon, Pelosi levanta espectro da renúncia

“Quero dizer, o que o presidente fez foi muito pior do que o que Richard Nixon fez, e em algum momento, Richard Nixon se preocupou o bastante com o país para reconhecer que aquilo não poderia continuar”, disse Pelosi ao programa ‘Face the Nation’, da CBS

Democratas ganharam maioria da Câmara dos EUA por defesa de assistência médica, diz Nancy Pelosi
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

WASHINGTON (Reuters) - A presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, está amplificando sua comparação entre o presidente Donald Trump e o também republicano Richard Nixon, dizendo que o antigo presidente pelo menos se importava com o pais a ponto de deixar o cargo antes de sofrer impeachment.

A principal democrata do Congresso afirmou a repórteres, semana passada, que a pressão de Trump para que a Ucrânia investigasse um de seus potenciais adversários na eleição de 2020 “tornava o que Nixon fez quase parecer pequeno”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em uma entrevista à CBS, transmitida neste domingo, ela mencionou a renúncia de Nixon após o escândalo de Watergate, envolvendo uma invasão ao escritório do Partido Democrata e a posterior tentativa de abafar o caso.

“Quero dizer, o que o presidente fez foi muito pior do que o que Richard Nixon fez, e em algum momento, Richard Nixon se preocupou o bastante com o país para reconhecer que aquilo não poderia continuar”, disse Pelosi ao programa ‘Face the Nation’, da CBS.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nixon, cujo nome se tornou sinônimo de escândalo e infâmia para muitos norte-americanos, renunciou em 1974, depois que o Comitê Judiciário da Câmara aprovou artigos de impeachment contra ele, antes que a Casa inteira pudesse votar o assunto, e não sofreu efetivamente o impeachment.

Ele é o único presidente da história dos EUA a renunciar ao cargo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO