Em comparação entre Trump e Nixon, Pelosi levanta espectro da renúncia

“Quero dizer, o que o presidente fez foi muito pior do que o que Richard Nixon fez, e em algum momento, Richard Nixon se preocupou o bastante com o país para reconhecer que aquilo não poderia continuar”, disse Pelosi ao programa ‘Face the Nation’, da CBS

Democratas ganharam maioria da Câmara dos EUA por defesa de assistência médica, diz Nancy Pelosi
Democratas ganharam maioria da Câmara dos EUA por defesa de assistência médica, diz Nancy Pelosi
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

WASHINGTON (Reuters) - A presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, está amplificando sua comparação entre o presidente Donald Trump e o também republicano Richard Nixon, dizendo que o antigo presidente pelo menos se importava com o pais a ponto de deixar o cargo antes de sofrer impeachment.

A principal democrata do Congresso afirmou a repórteres, semana passada, que a pressão de Trump para que a Ucrânia investigasse um de seus potenciais adversários na eleição de 2020 “tornava o que Nixon fez quase parecer pequeno”.

Em uma entrevista à CBS, transmitida neste domingo, ela mencionou a renúncia de Nixon após o escândalo de Watergate, envolvendo uma invasão ao escritório do Partido Democrata e a posterior tentativa de abafar o caso.

“Quero dizer, o que o presidente fez foi muito pior do que o que Richard Nixon fez, e em algum momento, Richard Nixon se preocupou o bastante com o país para reconhecer que aquilo não poderia continuar”, disse Pelosi ao programa ‘Face the Nation’, da CBS.

Nixon, cujo nome se tornou sinônimo de escândalo e infâmia para muitos norte-americanos, renunciou em 1974, depois que o Comitê Judiciário da Câmara aprovou artigos de impeachment contra ele, antes que a Casa inteira pudesse votar o assunto, e não sofreu efetivamente o impeachment.

Ele é o único presidente da história dos EUA a renunciar ao cargo.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247