CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Em provocação à China, Biden convida Taiwan para "Cúpula da Democracia"

EUA ignoram China e Rússia e ainda fazem uma provocação contra o pais socialista asiático

Joe Biden (Foto: Reuters/Leah Millis)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik -  O governo Biden convidou Taiwan para participar da chamada Cúpula pela Democracia em dezembro, de acordo com uma lista de participantes publicada nesta terça-feira ontem (23). Tal passo provavelmente pode irritar a China, que vê a ilha como seu território. 

A lista de convidados divulgada pelo Departamento de Estado inclui 110 participantes. Segundo os organizadores, o evento visa ajudar a parar o retrocesso e a erosão dos direitos e liberdades em todo o mundo. Entretanto, a China e a Rússia não estão na lista. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A cúpula vai ocorrer em formato virtual de 9 a 10 de dezembro, antes da reunião presencial em sua segunda edição, no próximo ano. 

Taiwan recebeu o convite em um momento em que a China tem aumentado a pressão sobre os países para que eles reduzam ou cortem as relações com a ilha, que Pequim não considera um país soberano. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A lista mostra que o evento reunirá tanto democracias maduras, como França e Suécia, como países como as Filipinas, Índia e Polônia, onde ativistas afirmam que a democracia está ameaçada. A representação do Oriente Médio será modesta, com Israel e Iraque como únicos dois Estados convidados.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO