CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Estados Unidos analisam possibilidade de reconhecer governo talibã

A possibilidade foi levantada por um porta-voz do Departamento de Estado

Tropas estadunidenses derrotadas no Afeganistão (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Ned Price, disse nesta segunda-feira (16) que Washington está analisando a possibilidade de reconhecer um governo talibã no Afeganistão se eles defenderem os direitos humanos e rejeitarem grupos terroristas.

"O fato é que um futuro governo afegão que defenda os direitos básicos de seu povo e não dê refúgio a terroristas é um governo com o qual poderíamos trabalhar", disse o porta-voz em entrevista coletiva.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ned Price indicou que o enviado dos EUA ao Afeganistão, Zalmay Khalilzad, permanece em Doha conversando com representantes do Talibã.

O oficial explicou que as negociações se concentraram em preservar a calma em Cabul para manter uma aparência de segurança e mandar a mensagem dos Estados Unidos de que qualquer tentativa de atacar seu pessoal ou suas operações no Afeganistão receberá uma "resposta rápida e decisiva". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Casa Branca anunciou por meio de um comunicado que o presidente Joe Biden decidiu alocar 500 milhões de dólares para atender à necessidade "inesperada" e "urgente" dos afegãos. 

Washington fornecerá essa assistência a migrantes e refugiados por meio de suas agências governamentais, como a Agência para o Desenvolvimento Internacional (USAID).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Também oferecerá parte do dinheiro a países que hospedam afegãos, bem como a grupos humanitários e organizações internacionais, informa a Telesul.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO