CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Estados Unidos preferem a vitória de Lula, aponta o ex-embaixador Thomas Shannon

Ele afirma que parceria entre Brasil e EUA será mais sólida com Lula do que com Bolsonaro

(Foto: ROOSEWELT PINHEIRO ABr )
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O ex-embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Thomas Shannon, que é um dos nomes mais influentes na relação bilateral, indicou claramente que seu país prefere a vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições deste domingo. “O presidente Lula é bem conhecido pelo governo dos EUA, tanto por republicanos quanto por democratas. Os EUA tiveram uma relação muito produtiva durante sua Presidência”, afirmou Shannon, em entrevista à jornalista Marsílea Gombata. “Haverá divergências e momentos em que ambos os países têm interesses que não coincidem. Mas, de modo geral, compartilhamos um compromisso com a democracia, com os direitos humanos. E isso cria bases para uma conversa mais ampla sobre nossa parceria estratégica.”

Ele também indicou que a relação entre os governos de Joe Biden e Jair Bolsonaro é morna e continuará assim, em caso de reeleição. “O relacionamento seria semelhante ao que é agora, com a intenção dos EUA de buscar uma relação produtiva com o Brasil e encontrar uma maneira de trazê-lo de volta para o mundo, mas também esperando para ver como o presidente Bolsonaro reagiria”, afirmou. “Há questões como mudanças climáticas, biodiversidade, proteção das florestas tropicais que não vão desaparecer.”

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele também afirmou que os resultados das urnas devem ser respeitados. "Os EUA estão muito confortáveis com o processo eleitoral brasileiro, acreditam realmente que é uma forma excelente e exemplar de gerir uma eleição. Então temos muita confiança. O governo dos EUA tem grande confiança de que os resultados que serão apresentados ao povo brasileiro após a votação serão os corretos. Os EUA respeitam a soberania do Brasil e, principalmente, a soberania do povo brasileiro. E, por último, que tem grande respeito pelo sistema eleitoral brasileiro", afirmou.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO