CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Extrema direita vai ficar ainda mais radical nos EUA, afirma cientista político

A intentona golpista da última quarta-feira nos EUA é um sinal de que a extrema direita ficará ainda mais radical, na opinião de intelectuais

(Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O teórico do Departamento de Ciência Política da Universidade de Ohio, Benjamin L. McKean, destacou nesta quinta-feira (7) que os atos de violência da véspera por apoiadores de Donald Trump serão provavelmente “um evento radicalizador para a extrema direita. Não devemos subestimar sua capacidade de causar mais mortes e destruição como resultado". 

Por meio de uma análise do ocorrido, o pesquisador americano explica que vários especialistas consideraram o espetáculo vergonhoso e vulgar, e qualificaram sua presença como "uma espécie de profanação do espaço sagrado da democracia constitucional", informa a Telesul.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo Benjamin L. McKean, para a direita radical, porém, "foi uma demonstração de empoderamento, demonstrando que eles podem jogar seu peso com pouca resistência". McKean disse que as imagens de uma multidão de apoiadores de Trump saqueando escritórios no Congresso "podem muito bem apressar a saída do Partido Republicano do Senado dos Estados Unidos".

Para o pesquisador norte-americano, os acontecimentos marcaram um bom momento para construir “um movimento de luta contra a extrema direita. Precisamos mobilizar uma coalizão ampla e anti-autoritária que possa realmente lidar com os fatores que permitiram que o programa de ontem viesse em primeiro lugar. "

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os partidários de Donald Trump se mobilizaram nesta quarta-feira em frente ao Congresso e alguns agrediram membros da segurança e conseguiram acessar o prédio, cuja sessão parlamentar foi suspensa por falta de segurança. O presidente cessante se recusa a aceitar o resultado das eleições presidenciais de 3 de novembro e continua a alegar fraude.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO