Fracasso de Trump diante da pandemia afasta líderes do Partido Republicano antes das eleições

Os líderes do Partido Republicano também ficaram incomodados com a despreocupação de Trump frente à liderança de Joen Biden, adversário pelo Partido Democrata, para as eleições presidenciais nos EUA

Presidente dos EUA, Donald Trump, participa de evento nos EUA em 5 de junho.
Presidente dos EUA, Donald Trump, participa de evento nos EUA em 5 de junho. (Foto: REUTERS/Tom Brenner)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O fracasso evidente de Donald Trump em conter os impactos da pandemia de Covid-19, atrelado à sua recusa em promover medidas claras de saúde pública, levaram muitos líderes republicanos a ignorar ou contradizer pronunciamentos presidenciais. A ruptura acontece em um momento crítico, com menos de quatro meses para as eleições nos Estados Unidos. A informação é do jornal Folha de S. Paulo. 

Após Trump tratar com descaso a necessidade de usar equipamentos de proteção como máscaras, além de humilhar o principal epidemiologista dos Estados Unidos, Dr Anthony Fauci, as figuras mais destacadas do Partido Republicano fora da Casa Branca romperam com o candidato à Presidência, acrescenta a reportagem. 

Os líderes republicanos também ficaram incomodados com a despreocupação de Trump sobre o avanço do adversário pelo Partido Democrata, Joe Biden, que tem 14% de vantagem na corrida eleitoral, de acordo com pesquisa do New York Times. 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247