CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

França investiga suspeita de envenenamento de Yasser Arafat

Ministério Público de Nanterre abriu  inquérito judicial para investigar a morte do ex-presidente da Palestina, morto em 2004

França investiga suspeita de envenenamento de Yasser Arafat (Foto: KIERAN DOHERTY/Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Brasil - O Ministério Público de Nanterre, em Paris, na França, abriu hoje (29) um inquérito judicial para investigar a morte de Yasser Arafat, ex-presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), em 2004. Há suspeitas de que ele tenha sido envenenado. Os restos mortais de Arafat foram exumados, com autorização da família, levados a Paris para análise de peritos.

A investigação ocorre depois que Suha Arafat, viúva do líder, levantou suspeitas sobre a morte do marido. Uma queixa formal foi apresentada em 31 de julho deste ano. Arafat morreu em novembro de 2004, no hospital militar francês Percy de Clamart, perto de Paris.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A queixa de Suha Arafat – também em nome da filha Zahwa – foi apresentada depois da divulgação de um documentário pela televisão Al-Jazeera. No documentário, a emissora informou que um instituto da Suíça localizou uma quantidade elevada de polônio, substância radioativa, em amostras biológicas dos bens pessoais de Arafat.

No dia 24, o Instituto de Física de Radiação do Centro Hospitalar Universitário (CHUV), em Lausana (Suíça), confirmou que vai examinar os restos mortais de Arafat. O instituto recebeu, no começo do mês, uma carta da ANP pedindo a análise.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO