CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Israel fecha fronteira com o Egito por ameaça terrorista

Israel fechou a passagem principal de Taba, que fica na fronteira com Egito, impedindo, assim, a saída dos seus cidadãos para a Península do Sinai devido à ameaça terrorista contra turistas nessa parte do país vizinho; passagem fronteiriça, localizada nas margens do mar Vermelho e ao sul da cidade israelita de Eilat, será fechada para os israelenses durante todo o período da Pessach (Páscoa judaica)

Palestina fala com policial israelense na Cidade Velha de Jerusalém. 30/10/2014 REUTERS/Finbarr O'Reilly (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - Israel fechou a passagem principal de Taba, que fica na fronteira com Egito, impedindo, assim, a saída dos seus cidadãos para a Península do Sinai devido à ameaça terrorista contra turistas nessa parte do país vizinho, informou a assessoria de imprensa do governo.

A passagem fronteiriça, localizada nas margens do mar Vermelho e ao sul da cidade israelita de Eilat, será fechada para os israelenses durante todo o período da Pessach (Páscoa judaica), que se iniciou na segunda-feira (10) e se seguirá até a terça-feira (18) da próxima semana.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Órgão Contraterrorismo do Conselho de Segurança Nacional de Israel declarou, pela terceira vez neste ano, a ameaça de atentado terrorista contra turistas na Península do Sinai, solicitando-os que voltem para casa imediatamente.

"Vale destacar que os cidadãos de Israel serão permitidos voltar para a pátria", diz o comunicado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao mesmo tempo, todas essas preocupações estão ligadas ao míssil lançado a partir dos bairros fronteiriços do Egito que se explodiu no sul de Israel.

A mídia local publicou fotografias da ogiva que, segundo ela, atingiu uma estufa de tomates no deserto de Neguev.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO