HOME > Mundo

John Kerry diz que Estados Unidos querem negociar questão ambiental com Bolsonaro

"O Brasil é uma das dez maiores economias do mundo e líder regional, o país tem a responsabilidade de liderar" a condução da crise climática, declarou o enviado especial para o clima do governo dos EUA

John Kerry (Foto: Susana Vera/Reuters)

247 - O enviado especial para o clima do governo dos Estados Unidos, John Kerry, afirmou em entrevista à Folha de S. Paulo que o país tem interesse em debater a pauta ambiental com Jair Bolsonaro, que tem tomado medidas contra a preservação do meio ambiente desde que assumiu.

O Brasil, segundo Kerry, tem a obrigação de liderar a condução da crise climática mundial. "O Brasil é uma das dez maiores economias do mundo e líder regional, o país tem a responsabilidade de liderar".

Ele ainda prometeu que os EUA acompanharão de perto as medidas adotadas por Bolsonaro para que sejam cumpridas as promessas feitas por ele durante a Cúpula de Líderes sobre o Clima. "As palavras devem ser apoiadas pela ação concreta a curto prazo".

Kerry também disse ser "vital envolver povos indígenas e comunidades tradicionais para proteger áreas florestais e de biodiversidade".

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais: