Norte da Argentina é atingido por terremoto de 6,4 graus

A principal área afetada foi a de Matara, região agrícola a cerca de 800 quilômetros da capital Buenos Aires. Não há registros de danos e vítimas

Norte da Argentina é atingido por terremoto de 6,4 graus
Norte da Argentina é atingido por terremoto de 6,4 graus (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Brasil – O Norte da Argentina foi atingido na manhã de hoje (28) por um terremoto de magnitude 6,4 graus na escala Richter. A principal área afetada foi a de Matara, região agrícola. De acordo com dados oficiais, não há registros de danos e vítimas.

Os tremores estão sendo monitorados pelo Instituto Nacional de Prevenção Sísmica (Inpres) e pelo Instituto Geológico dos Estados Unidos (cuja sigla em inglês é USGS). O pior terremoto registrado na Argentina ocorreu em 1949, na região da Terra do Fogo, de 7,8 graus na escala Richter.

Em Matara, a maior parte da população se dedica à exploração de bens naturais, como o carvão vegetal. O local fica a cerca de 800 quilômetros da capital argentina, Buenos Aires. A região costuma sofrer tremores de terra com frequência devido à sua localização sob placas tectônicas.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247