CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

"Panelaço" convocado por Capriles gera tumulto

O candidato derrotado por Nicolás Maduro nas eleições à presidência da Venezuela pediu que seus eleitores se mobilizassem para ir "a cada escritório, cada junta regional eleitoral do país, em todos os Estados", e pedir formalmente que os votos de cada urna sejam recontados; manifestantes da oposição venezuelana entraram em confronto com a polícia em vários pontos de Caracas 

"Panelaço" convocado por Capriles gera tumulto
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 com Reuters - Manifestantes da oposição venezuelana entraram em confronto com a polícia em vários pontos de Caracas nesta segunda-feira, protestando contra o que chamam de "fraude" nas eleições presidenciais de domingo, em enfrentamentos com gás lacrimogêneo, pedras e pedaços de pau.

Centenas de opositores bloquearam a principal via da capital, enquanto um contingente de forças de segurança com escudos tentava dispersá-los, disseram testemunhas da Reuters no local.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Candidato derrotado por Nicolás Maduro, Henrique Capriles havia convocado um "panelaço" de protesto contra a proclamação do candidato chavista, que foi anunciada pelo CNE (Conselho Nacional Eleitoral) na tarde desta segunda-feira (15).

O protesto foi convocado durante uma coletiva de imprensa do candidato oposicionista. Durante seu pronunciamento, Capriles disse que o CNE proclamou "uma pessoa ilegítima" como presidente do país, porque não fez a recontagem dos votos antes de tomar esta ação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além disso, Capriles pediu que seus eleitores se mobilizem nesta terça-feira (16) para ir "a cada escritório, cada junta regional eleitoral do país, em todos os Estados", e pedir formalmente que os votos de cada urna sejam recontados.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO