Protestos tomam Kenosha pela segunda noite após policiais atirarem em homem negro pelas costas

Protestos tomaram a cidade de Kenosha, no estado de Wisconsin, centro-oeste dos EUA, pela segunda noite após episódio em que o homem negro Blake Jacob foi baleado 7 vezes pelas costas por policiais brancos. Os manifestantes agiram de forma pacífica, mas foram reprimidos com balas de borracha e bombas de gás

Policiais entram em confronto com manifestantes após morte de homem negro em Mineápolis 28/05/2020
Policiais entram em confronto com manifestantes após morte de homem negro em Mineápolis 28/05/2020 (Foto: REUTERS/Adam Bettcher)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – A cidade de Kenosha, no estado de Wisconsin, centro-oeste dos EUA, foi tomada por uma segunda onda de protestos na noite de segunda-feira (24) após episódio em que o homem negro Blake Jacob foi baleado 7 vezes pelas costas por agentes policiais brancos. Blake não apresentou qualquer ameaça. A informação é do jornal Folha de S. Paulo. 

Os protestos começaram de forma pacífica. No entanto, os manifestantes foram confrontados por policiais e agentes federais enviados para a cidade com bombas de gás e balas de borracha. Ao menos uma pessoa ficou ferida. Prédios públicos, lojas e veículos foram incendiados, acrescenta a reportagem.

Kenosha é uma cidade de 100 mil habitantes, com 12% de negros e 67% de brancos, segundo dados do censo dos EUA.

O governador do estado de Wisconsin, Tony Evers (democrata), pediu ajuda da Guarda Nacional no domingo (23). Ele condenou o uso excessivo da força pelos agentes e solicitou uma sessão especial do Legislativo para avaliar mudanças na polícia. "Nós devemos oferecer nossa empatia. Devemos olhar para o trauma, o medo e a exaustão de ser negro em nosso estado e em nosso país", afirmou.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247