CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Protestos tomam Kenosha pela segunda noite após policiais atirarem em homem negro pelas costas

Protestos tomaram a cidade de Kenosha, no estado de Wisconsin, centro-oeste dos EUA, pela segunda noite após episódio em que o homem negro Blake Jacob foi baleado 7 vezes pelas costas por policiais brancos. Os manifestantes agiram de forma pacífica, mas foram reprimidos com balas de borracha e bombas de gás

Policiais entram em confronto com manifestantes após morte de homem negro em Mineápolis 28/05/2020 (Foto: REUTERS/Adam Bettcher)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A cidade de Kenosha, no estado de Wisconsin, centro-oeste dos EUA, foi tomada por uma segunda onda de protestos na noite de segunda-feira (24) após episódio em que o homem negro Blake Jacob foi baleado 7 vezes pelas costas por agentes policiais brancos. Blake não apresentou qualquer ameaça. A informação é do jornal Folha de S. Paulo. 

Os protestos começaram de forma pacífica. No entanto, os manifestantes foram confrontados por policiais e agentes federais enviados para a cidade com bombas de gás e balas de borracha. Ao menos uma pessoa ficou ferida. Prédios públicos, lojas e veículos foram incendiados, acrescenta a reportagem.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Kenosha é uma cidade de 100 mil habitantes, com 12% de negros e 67% de brancos, segundo dados do censo dos EUA.

O governador do estado de Wisconsin, Tony Evers (democrata), pediu ajuda da Guarda Nacional no domingo (23). Ele condenou o uso excessivo da força pelos agentes e solicitou uma sessão especial do Legislativo para avaliar mudanças na polícia. "Nós devemos oferecer nossa empatia. Devemos olhar para o trauma, o medo e a exaustão de ser negro em nosso estado e em nosso país", afirmou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO