CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Policiais atiram várias vezes em homem negro em pleno dia e protestos voltam nos EUA (VÍDEO)

Após um homem negro virar alvo de disparos de policiais na cidade de Kenosha, no estado de Wisconsin, centro-oeste dos Estados Unidos, no domingo (23), multidões se reuniram para protestar ainda no mesmo dia. A vítima, Jacob Blake, não apresentou qualquer ameaça aos agentes e está internado em estado grave

(Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Policiais de Kenosha, no estado de Wisconsin, centro-oeste dos Estados Unidos, atiraram várias vezes nas costas de um homem negro por volta das 17 horas (horário local) deste domingo (23), enquanto apuravam um "incidente doméstico" na região. Jacob Blake, vítima do caso, está internado em estado grave. O episódio eclodiu novos protestos nos EUA, que tiveram início ainda mesmo dia. A informação é do portal G1.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra Blake sendo levado até um carro enquanto é seguido por dois policiais armados. Um homem abre a porta do veículo e os agentes de segurança começam a atirar na vítima, que por sua vez não apresentou qualquer ameaça. Uma mulher que estava ao lado do veículo entrou em desespero, acrescenta a reportagem.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ainda em Wisconsin, na cidade de Kenosha, multidões se reuniram para protestar de forma semelhante ao episódio de revolta popular após a polícia de Minneapolis, Minnesota, matar asfixiado o homem negro George Floyd, no dia 25 e maio deste ano. O Departamento de Polícia de Kenosha não deu qualquer justificativa para o ataque, que ainda será investigado pelo Departamento de Justiça do estado.

Confira o vídeo:


iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO