CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Rússia pede que governo de Kosovo pare provocações e respeite os direitos dos sérvios

O alvo dos ataques do governo de Kosovo, com apoio dos EUA e União Europeia, é a Sérvia

Porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova (Foto: Maxim Shipenkov/Pool via REUTERS)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

TASS - A Rússia pede que o governo de Kosovo e os Estados Unidos e a União Europeia, que o apoiam, parem com as provocações e observem os direitos dos sérvios em Kosovo, disse a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, neste domingo (31).

"Pedimos que Pristina e os Estados Unidos e a União Europeia a apoiam para parar a provocação e observar os direitos dos sérvios em Kosovo", disse ela.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com Zakharova, a decisão de Pristina "de começar a usar 'regras' discriminatórias infundadas sobre a mudança obrigatória de documentos de identificação e placas de carros dos sérvios locais a partir de 1º de agosto é mais um passo para expulsar a população sérvia de Kosovo, para espremer instituições do sérvios do Kosovo, que defendem os direitos dos sérvios étnicos da arbitrariedade dos radicais de Pristina liderados pelo 'primeiro-ministro' Albin Kurti."

"Os líderes kosovares sabem que os sérvios não ficarão indiferentes quando se trata de um ataque direto à sua liberdade e procuram deliberadamente agravar a situação para desencadear um cenário de força. Naturalmente, Belgrado está no alvo do ataque, já que o Ocidente está tentando 'neutralizá-la’ por meio dos albaneses de Kosovo", disse ela.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sublinhou que tal evolução da situação é mais uma prova de que a missão de mediação da União Europeia falhou. "É também um exemplo do que a União Europeia pensa sobre o papel de Belgrado, que, na verdade, deve suportar a privação de direitos de seus compatriotas", acrescentou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO