247 - O idealizador da campanha vitoriosa de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos, Steve Bannon, organizou um jantar para líderes populistas da extrema-direita na noite de quarta-feira 26.
Estiveram presentes, entre outros nomes da Europa e da América Latina, o britânico Nigel Farage (figura-chave no movimento que levou ao Brexit), o eurodeputado francês Jérôme Rivière, o candidato presidencial mexicano Eduardo Verastegui, e o brasileiro Eduardo Bolsonaro, deputado federal e filho de Jair Bolsonaro, que postou fotos do evento no Twitter.
O jantar aconteceu em frente à Casa Branca e, segundo reportagem da agência Bloomberg, reuniu políticos de ideias semelhantes para planejar a próxima onda global do populismo de direita, como a que elegeu Trump e Bolsonaro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADENa reunião, Eduardo Bolsonaro destacou a “ponte” ideológica entre seu pai e Trump, que, segundo ele, compartilha uma agenda e abordagem nacionalista, de acordo com uma gravação do evento ouvida pela Bloomberg News.
"Todo grande movimento começa com um 1º passo. Ontem no jantar oferecido por Steve Bannon pudemos ouvir pela ótica de conservadores latino-americanos e europeus suas perspectivas de seus países. Além de enriquecer nossos conhecimentos nos dá energia: NÃO ESTAMOS SOZINHOS NO MUNDO...", postou Eduardo no Twitter nesta quinta-feira 28.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247