Xi Jinping diz que proteção do meio ambiente é também a defesa da produtividade

Um dos aspectos do discurso do presidente chinês, Xi Jinping, na Cúpula do Clima nesta quinta-feira (22), foi a associação entre a proteção do meio ambiente à da produtividade

(Foto: Rádio China Internacional/divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Na Cúpula do Clima nesta quinta-feira (22), o presidente da China, Xi Jinping, pediu a desistência dos modelos de desenvolvimento que prejudicam o meio ambiente e das ações de curta visão dispostas a sacrificá-lo em troca de um desenvolvimento a curto prazo.

Xi Jinping apontou que o meio ambiente é ligado ao bem-estar do povo de todos os países e que é preciso procurar uma maneira para promover coordenadamente a proteção ambiental, o desenvolvimento econômico, a criação de empregos e a eliminação da pobreza, informa a Rádio Internacional da China.

O líder chinês também apelou pela ajuda real aos países em desenvolvimento para elevar sua capacidade e resiliência de resposta às mudanças climáticas e pelo apoio financeiro, tecnológico e de melhoria de capacidade a estes países a fim de acelerar sua reestruturação rumo a um desenvolvimento verde e de baixo carbono.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email