CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Xi Jinping e Díaz-Canel conversam por telefone e estreitam relações China-Cuba

O líder chinês apontou que a China apoia Cuba na construção de um socialismo próspero e sustentável e n salvaguarda da soberania nacional, e continuará oferecendo a ajuda e o apoio para Cuba na luta contra a pandemia e na melhora do bem-estar do povo

Xi Jinping e Díaz-Canel (Foto: Xinhua)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rádio Internacional da China - O presidente chinês, Xi Jinping, conversou nesta segunda-feira (30) por telefone com o presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel.

O líder chinês apontou que a China apoia como sempre o lado cubano na construção de um socialismo próspero e sustentável e na salvaguarda da soberania nacional e continuará oferecendo a ajuda e o apoio para Cuba na luta contra a pandemia e na melhora do bem-estar do povo. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A China está disposta a estreitar os intercâmbios de alto nível com Cuba, fortalecer a comunicação e o aprendizado mútuo na governança do Partido e do país, aprofundar a cooperação na luta contra a pandemia e promover a cooperação pragmática, para alcançar um maior desenvolvimento das relações China-Cuba. Ambas as partes devem manter estreita coordenação estratégica em ocasiões internacionais e multilaterais para defender os interesses comuns dos países em desenvolvimento. 

O presidente cubano agradeceu à China pelo apoio precioso. Cuba persiste no caminho socialista e está disposta a fortalecer a comunicação e a cooperação pragmática com a China em vários campos para promover conjuntamente o desenvolvimento da causa do socialismo e as relações entre os dois países. A nação cubana espera aprofundar a colaboração multilateral com a China e se opor em conjunto à hegemonia e à politização da pandemia. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo Díaz-Canel, Cuba defende firmemente a política de Uma Só China, opõe-se à intervenção nos assuntos internos da China e continuará apoiando firmemente a posição do lado chinês nas questões sobre Taiwan e Xinjiang. Além disso, o país está disposto a desempenhar um papel positivo na promoção das relações entre a América Latina e a China. 

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO