Ana Arraes relatará as contas da Justiça Federal

Ministra do Tribunal de Contas da Unio (TCU) ainda apreciar os nmeros do Ministrio do Planejamento, Oramento e Gesto e do Ministrio Pblico da Unio

 Ana Arraes relatará as contas da Justiça Federal
Ana Arraes relatará as contas da Justiça Federal (Foto: Andréa Rêgo Barros/247)

Raphael Coutinho _PE247 – Última a ser eleita ministra do Tribunal de Contas da União (TCU), a ex-deputada federal Ana Arraes será relatora dos processos das Unidades Jurisdicionadas da lista 2 do Tribunal. Entre as contas que serão fiscalizadas por ela, estão as da Justiça Federal, do Ministério Público da União; Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão; da Justiça Federal; e das prefeituras dos Estados de Mato Grosso, Rondônia, Paraná e Rio de Janeiro.

No entanto, devido ao Regimento Interno, é permitido aos ministros declararem-se impedidos em determinados processos.

De acordo com a assessoria do TCU, na época do sorteio para o biênio 2011/2012, o presidente do Tribunal era o ministro Ubiratan Aguiar. Quando o ministro Zymler assumiu a presidência, os processos de sua relatoria passaram para o ministro Ubiratan e, por ocasião de sua aposentadoria, a ministra Ana Arraes assumiu a vaga.

Ana Arraes foi eleita com folga no pleito do ano passado, mesmo tendo o atual ministro dos Esportes, Aldo Rebelo (PCdoB), como concorrente. Depois de um grande movimento em favor da sua eleição, encabeçado pelo filho e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, a ex-deputada federal recebeu 222 votos a favor.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247