Dilma avisa: não vai pedir voto por ninguém em 2012

Durante reunio do Conselho Poltico, presidente avisou aos partidos aliados que no far campanha eleitoral para nenhum candidato nas eleies municipais de outubro; ela j tinha dito que ficaria fora da disputa em So Paulo

Dilma avisa: não vai pedir voto por ninguém em 2012
Dilma avisa: não vai pedir voto por ninguém em 2012 (Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil)

A presidente Dilma Rousseff avisou aos partidos aliados que não fará campanha eleitoral para nenhum candidato nas eleições de outubro deste ano. Perante os líderes e presidentes dos partidos na reunião do Conselho Político, a presidente reconheceu que havia disputa entre os partidos da base em muitos municípios e que, portanto, não subirá em palanque em nenhum Estado.

"A presidente não vai entrar na eleição nem pedir voto para nenhum candidato. Ela disse que há muita disputa entre os aliados e que não vai se envolver (nas eleições)", afirmou o deputado Hugo Leal (PSC-RJ).

A decisão da presidente agradou aos partidos da base que são adversários do PT nos municípios. "É uma sinalização que tranquiliza os partidos aliados que estavam receosos de que o PT pudesse ser beneficiado no pleito eleitoral", afirmou o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR).

Um dos líderes da base chegou a brincar mais tarde, durante almoço dos aliados: "Já que o governo não vai colocar a máquina na eleição, dá para tirar também o presidente Lula?", questionou. O ex-presidente tem sido o principal articulador das candidaturas do PT.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247