Marconi faz 49, aos gritos de "bicheiro, devolve meu dinheiro"

Em greve h um ms e um dia, professores protestam contra influncia de Carlinhos Cachoeira na administrao goiana

Marconi faz 49, aos gritos de "bicheiro, devolve meu dinheiro"
Marconi faz 49, aos gritos de "bicheiro, devolve meu dinheiro" (Foto: Divulgação)

247 – “Marconi, bicheiro, devolve o meu dinheiro”. Eram esses os gritos dos professores, que estão em greve em Goiás há um mês e um dia. E que elaboraram o refrão depois que a Operação Monte Carlo, que prendeu o bicheiro Carlinhos Cachoeira, revelou a penetração do crime organizado na administração do governador Marconi Perillo, do PSDB.

Vivendo seu inferno astral, Marconi completou nesta quarta-feira 49 anos, enfrentando uma das piores crises do seu mandato. Marconi Perillo, assim como Demóstenes Torres (DEM/GO), são citados pelas ligações perigosas com o bicheiro Carlinhos Cachoeira em investigação da Policia Federal.

A Justiça considerou a greve ilegal, mesmo assim, alguns professores resolveram cruzar os braços. Desde então os ânimos acirraram, com os professores pedindo a demissão do secretário da Educação, Thiago Peixoto (PSD).

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Educação, o movimento conseguiu suspender as aulas em 8% das escolas em todo o estado. Já o sindicato da categoria, Sintego, afirma que a adesão é de 80% em Goiânia e 70% no interior.

A categoria pede a volta da gratificação para quem tem títulos, como o de mestrado, o respeito ao plano de cargos e salários do magistrado e do administrativo, condições adequadas de trabalho e também a realização de concurso público.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247.Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247