MP vai apurar suposto caixa 2 em campanha de Lula

Procedimento foi aberto após acusações feitas no ano passado por Marcos Valério, operador do 'mensalão', e enviada nesta quinta-feira à Procuradoria Regional da República da 1ª Região; de acordo com o procurador responsável, trata-se de doação irregular feita durante a campanha presidencial de 2002

MP vai apurar suposto caixa 2 em campanha de Lula
MP vai apurar suposto caixa 2 em campanha de Lula (Foto: ADRIANA SPACA)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – O Ministério Público Federal irá investigar um caso de suposto caixa dois durante a campanha presidencial do ex-presidente Lula de 2002. O procedimento criminal foi aberto depois de acusações feitas no ano passado por Marcos Valério, apontado como operador do 'mensalão' e enviado nesta quinta-feira à Procuradoria Regional da República da 1ª Região, informa a Folha de S.Paulo.

"É uma questão de doação irregular para a campanha presidencial de Lula. Enviei por se tratar de material eleitoral. Não é um fato que envolve diretamente o ex-presidente", disse ao jornal o procurador José Robalinho Cavalcanti, que cuidava do caso até então e o repassou para o procurador eleitoral Renato Brill de Gróes.

Com base num depoimento de Valério à Procuradoria-Geral da República, que se tornou público por meio do jornal O Estado de S.Paulo, a Procuradoria no Distrito Federal abriu seis procedimentos criminais, que podem ou não virar inquéritos.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email