CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Novo favorito à PGR nega elo com Flávio Bolsonaro e critica Lava Jato

"Flávio Bolsonaro eu só vim a conhecer há coisa de 20 dias", afirmou o sub-procurador-geral Antônio Carlos Simões Martins Soares, apontado como o favorito de Jair Bolsonaro para substituir Raquel Dodge; ele criticou a Lava Jato; "Lá em Curitiba foram utilizados recursos que não podem ser considerados como lícitos. Isso eu não faço"

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Considerado pelo entorno de Jair Bolsonaro como o favorito para substituir Raquel Dodge na Procuradoria-Geral da República, o subprocurador-geral Antônio Carlos Simões Martins Soares negou nesta segunda-feira, 19, ter ligação com o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ). 

“Eu nunca conheci esse advogado [Frederick Wassef], e o Flávio Bolsonaro eu só vim a conhecer há coisa de 20 dias. Eu entrei nesse processo via núcleo militar”, afirmou Soares ao jornalista Reynaldo Turollo Jr., da Folha de S. Paulo

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para ele, as informações dadas por pessoas dos meios político e jurídico de que Soares tem o apoio de Flávio Bolsonaro, têm o objetivo de desgastá-lo e minar sua possível indicação à PGR.

“Eles querem atribuir essa nomeação a uma espécie de tentativa de blindar o Flávio futuramente contra qualquer medida judicial. Esse é o objetivo, dizer que minha nomeação tem por inspiração um sentimento de amizade. Isso nunca existiu”, afirmou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O sub-procurador-geral criticou a atuação da Lava Jato em Curitiba. “Eu sou um homem ético, sempre fui muito combativo, porém nunca usei métodos ilícitos, como é comum. Agora vocês estão descobrindo que lá em Curitiba foram utilizados recursos que não podem ser considerados como lícitos. Isso eu não faço. Esse é um ponto que me difere do que está por aí”, disse Soares.

Soares garantiu que teria o apoio do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, para o comandar a PGR. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO