OAB protocola pedido de investigação da Lava Jato por ligações com o FBI

"Os fatos mencionados e que estão vindo à tona são graves, merecendo pronta e imediata atuação deste Conselho", diz ofício da OAB apresentado ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP)

Felipe Santa Cruz, Sergio Moro e Deltan Dallagnol
Felipe Santa Cruz, Sergio Moro e Deltan Dallagnol (Foto: OAB | ABr)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) protocolou nesta quarta-feira (8) no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) um pedido de investigação contra a Lava Jato pelas revelações recentes de ligação entre a força-tarefa e o FBI.

A OAB pede a investigação também do sistema de gravações telefônicas, questionado pelo PGR, Augusto Aras, e de dados camuflados de Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre em denúncia apresentada pela Lava Jato.

“Ora, os fatos mencionados e que estão vindo à tona são graves, merecendo pronta e imediata atuação deste Conselho, no sentido de promover as investigações republicanamente necessárias”, diz trecho do ofício apresentado ao CNMP.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email