Pacheco conta com 55 votos a uma semana da eleição para presidência do Senado

São necessários 41 votos para a vitória

www.brasil247.com - Rodrigo Pacheco
Rodrigo Pacheco (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)


247 - O atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), conta atualmente com 55 votos para a eleição do próximo dia 1º de fevereiro, quando os senadores decidem o novo presidente Casa Alta. Ele já teve apoio sinalizado por integrantes das bancadas do PSD, PT, PDT, MDB, PSB, Rede, PSDB e União Brasil. As informações são da Veja.

Os senadores Rogério Marinho (PL-RN) e Eduardo Girão (Podemos-CE) também concorrem. A estimativa dos aliados de Pacheco é que Marinho teria entre entre 22 e 24 votos, enquanto Girão contaria com dois ou três. 

São necessários 41 votos para a vitória na eleição. 

Ao retornar da viagem para Argentina e Uruguai, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem um encontro marcado com Pacheco na quinta-feira (25). 

Aliados do atual presidente do Senado têm colocado a reeleição de Pacheco como uma defesa à democracia e uma barreira ao avanço das pautas extremistas defendidas por aliados de Jair Bolsonaro na Casa. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247