Sem clima no Planalto, Onyx pode ir parar na Educação, diz colunista da Globo

Jornalista Valdo Cruz diz que duas pastas estão sendo cogitadas para o atual chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni: Educação e Cidadania

Ministro-Chefe da Casa Civil da Presidência da República Onyx Lorenzoni.
Ministro-Chefe da Casa Civil da Presidência da República Onyx Lorenzoni. (Foto: Isac Nóbrega/PR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Sem clima no Palácio do Planalto, Onyx Lorenzoni, atual chefe da Casa Civil, pode ser cotado para outras duas pastas no governo de Jair Bolsonaro: Cidadania e Educação. A informação é do colunista da Globo Valdo Cruz, em seu blog no G1. A Educação passa por sua maior crise sob o comando de Abraham Weintraub, após os problemas no Enem.

Quanto ao "clima", ele se refere ao recente episódio de exoneração e recontratação do número 2 da pasta, Vicente Santini, amigo de infância dos filhos de Bolsonaro. Desde então, o presidente tirou poderes de Onyx, anunciando a transferência do PPI, o plano de concessões e privatizações, para o Ministério da Economia, comandado por Paulo Guedes.

"Não há mais clima para permanência do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, no Palácio do Planalto. A avaliação é de interlocutores do presidente Jair Bolsonaro, que, mesmo diante da relação próxima entre os dois, entendem que o ministro ficou muito 'fragilizado' e 'enfraquecido' para seguir no comando da Casa Civil", escreve o jornalista.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247