CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Senadores vão ao STF para garantir sabatina de Mendonça, indicado de Bolsonaro ao STF

Os senadores Alessandro Vieira e Jorge Kajuru ingressaram com um mandado de segurança no STF contra o senador Davi Alcolumbre

André Mendonça e plenário do Senado (Foto: Marcos Corrêa/PR | Roque de Sá/Agência Senado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Os senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Jorge Kajuru (Podemos-GO) ingressaram com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), para que ele paute a sabatina de André Mendonça. O ex-advogado-geral da União foi indicado por Jair Bolsonaro para uma vaga na Corte. 

"Junto com o senador Jorge Kajuru, apresentei mandado de segurança no STF contra o senador Davi Alcolumbre, que na condição de presidente da CCJ se recusa a marcar a sabatina do indicado pelo presidente para a vaga no Supremo. Não existe motivo republicano para esta conduta", disse Vieira em seu Twitter.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A sabatina de Mendonça está travada no Senado por conta das ameaças anti-democráticas de Bolsonaro contra o STF. Alcolumbre quer esperar a relação entre o chefe de governo e a Corte melhorar para submeter o nome de Mendonça à aprovação do colegiado. 

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO