TV 247 logoAPOIE o 247
Buscar
HOME > Brasília

Alexandre de Moraes proíbe críticas do PT às falas de cunho pedófilo de Jair Bolsonaro

Embora o próprio Bolsonaro tenha dito que 'pintou um clima' entre ele e uma menina de 14 anos, o ministro entendeu que ele não deve ser associado à pedofilia

Jair Bolsonaro cumprimenta Alexandre de Moraes (Foto: Reprodução/TV Brasil)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - O ministro Alexandre de Moraes tomou uma decisão polêmica neste domingo (16) e determinou que o PT remova de suas redes sociais as críticas que fez às falas de cunho pedófilo de Jair Bolsonaro. A decisão também se estende às redes sociais TikTok, Instagram, LinkedIn, Facebook, Youtube, Telegram e Kway.

Na decisão, Moraes cita, inclusive, publicação da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann. Segundo o ministro, o post de Gleisi se “descola da realidade, por meio de inverdades, fazendo uso de recortes e encadeamentos inexistentes de falas gravemente descontextualizadas do Representante, com o intuito de induzir o eleitorado negativamente, diante da autoria de fato grave (pedofilia)”.

No entendimento de Moraes, mesmo Bolsonaro tendo admitido que "pintou um clima" entre ele e meninas que 14 anos, as postagens traziam “fato sabidamente inverídico, com grave descontextualização e aparente finalidade de vincular a figura do candidato ao cometimento de crime sexual”.

As plataformas têm até as 20h deste domingo para excluir o vídeo. Caso descumpram, deverão pagar multa diária de R$ 100 mil.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:


iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: