CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Bia Kicis, que apresentou projeto para criminalizar "falsas acusações de nazismo", já tirou foto com neta do ministro de Hitler

O PL ocorre em meio ao debate envolvendo Monark, ex-apresentador do Flow Podcast, que defendeu a possibilidade de legalização de um partido nazista no Brasil

Bia Kicis e Beatrix von Storch (Foto: Reprodução/Twitter)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A deputada federal Bia Kicis (PSL), que protocolou na segunda-feira, 14, um projeto de lei (PL) para criminalizar a falsa acusação de nazismo, já tirou foto e se reuniu com neta do ministro de Adolf Hitler, uma deputada alemã neonazista, Beatrix Von Storch, do partido alemão de extrema-direita Alternativa para Alemanha.

Von Storch é neta de Lutz Graf Schwerin von Krosigk, ministro das Finanças de Adolf Hitler, e também se reuniu com Jair Bolsonaro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O PL ocorre em meio ao debate envolvendo Monark, ex-apresentador do Flow Podcast, e o deputado federal Kim Kataguiri (DEM), que defenderam a possibilidade de legalização de um partido nazista no Brasil.

"Temos visto a banalização de acusações de nazismo de tal forma a assassinar a reputação de pessoas", afirmou a parlamentar. Ela também citou o caso do assessor especial Felipe Martins, denunciado pelo Ministério Público Federal por fazer gesto supremacista branco durante uma sessão do Senado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Nenhum cidadão pode ser banalmente chamado, nem por humor ou charge, de nazista. É uma imputação gravíssima, incomparável, sem precedentes. Nazismo deve mesmo ser crime, assim como a falsa acusação de nazismo, que levianamente tem sido feita contra opositores políticos", diz a deputada bolsonarista.

O projeto também é assinado pelos deputados Bibo Nunes (PSL), Carla Zambelli (PSL), Alê Silva (PSL), Junio Amaral (PSL), Guiga Peixoto (PSL) e Daniel Silveira (PSL), preso após publicar vídeo nas redes sociais atacando ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Será que Kicis quer fazer isso para poder se encontrar e tirar fotos despreocupada com pessoas como Beatrix von Storch, neta de ministro de Hitler e liderança do AfD, da extrema-direita alemã?”, questionou o perfil do Judeus pela Democracia no Twitter.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO