CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Câmara conclui votação de projeto que pode aumentar valor do fundo eleitoral

Depois de o Centrão reclamar da retificação do valor do fundo eleitoral, a Câmara dos Deputados concluiu a votação do projeto que pode aumentar o valor do fundo. O projeto aprovado pela Câmara retira a previsão de o fundo ser abastecido com 30% das emendas de bancada, abrindo margem para novo percentual.

Maia e seus seguidores não confiam em pacto com Bolsonaro (Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 -  Depois de o Centrão reclamar da retificação do valor do fundo eleitoral, a Câmara dos Deputados concluiu a votação do projeto que pode aumentar o valor do fundo. O projeto aprovado pela Câmara retira a previsão de o fundo ser abastecido com 30% das emendas de bancada, abrindo margem para novo percentual.

A reportagem do portal G1 destaca que "o fundo eleitoral é diferente do fundo partidário. O fundo eleitoral integra o Orçamento Geral da União (OGU) e é abastecido somente com dinheiro público. O fundo partidário é composto por dotações orçamentárias da União, dinheiro oriundo de multas, de penalidades, de doações e de outros recursos financeiros."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A matéria ainda sublinha que "pelas regras atuais, o fundo eleitoral é formado por 30% das emendas impositivas (obrigatórias) apresentadas pelas bancadas estaduais no Congresso Nacional. O dinheiro é distribuído para as legendas conforme o número de parlamentares das siglas no Legislativo."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO