CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Maia já prepara discurso para engavetar a Reforma da Previdência

Sem confiança que o governo reúna os 308 votos necessários para aprovar a reforma da Previdência, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), já prepara o discurso para anunciar, no final de fevereiro, o engavetamento da pauta, informa o Estadão; Maia deve responsabilizar o Planalto por não ter angariado apoio à proposta e que não vale a pena colocar a matéria em votação para ser derrotada

25/10/2017- Brasília- DF, Brasil- Rodrigo Maia e deputados governista esperando o quórum durante sessão que discuti denúcia de temer e ministros. Foto: Lula Marques/AGPT (Foto: Charles Nisz)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília 247 - Sem confiança que o governo reúna os 308 votos necessários para aprovar a reforma da Previdência, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), já prepara o discurso para anunciar, no final de fevereiro, o engavetamento da pauta, informa o Estadão. Maia deve responsabilizar o Planalto por não ter angariado apoio à proposta e que não vale a pena colocar a matéria em votação para ser derrotada.

Outros líderes partidários dão como certo o engavetamento da proposta. A discussão do assunto em plenário seria iniciada dia 19, mas será novamente adiada. Com o recesso de Carnaval, os líderes partidários só voltam à Brasília no domingo (18).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo interlocutores, Maia decidiu que cumprirá seu “papel institucional” de presidente da Câmara ao anunciar que não pautará a votação da reforma antes das eleições. O anúncio deve ocorrer antes do dia 28, data limite prevista para a votação. O Planalto, até então, culpava os deputados pelo atraso na votação do tema em plenário.

A avaliação do grupo de Maia é de que o anúncio pode favorecer a candidatura dele à Presidência da República, ao se descolar de uma pauta impopular. Entretanto, Maia manterá o discurso de que a reforma é “necessária” e investirá na tese de que o assunto será resolvido pelo próximo presidente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO