HOME > Brasília

Pacheco manda recado a bolsonaristas e refuta impeachment de ministros do Supremo

"Esse argumento mentiroso de que impeachment de ministro do STF será a solução de tudo não será mais banalizado", afirmou o senador, reeleito presidente da Casa Alta

Rodrigo Pacheco (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

247 - Reeleito presidente do Senado nesta quarta-feira (1), Rodrigo Pacheco (PSD-MG) afirmou que não acontecerão possíveis tentativas de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Bolsonaristas defenderam nos últimos o afastamento de juízes do STF. Senadores é que decidem se um magistrado cometeu ou não algum crime. 

"Esse argumento mentiroso de que impeachment de ministro do STF será a solução de tudo não será mais banalizado", disse Pacheco em entrevista a jornalistas em Brasília (DF). 

>>> Lula parabeniza Lira e Pacheco e diz que o Brasil precisa de instituições fortes

O senador afirmou que vai pautar a relação com o Supremo "na base do diálogo, sem revanchismo e sem retaliação". "Vamos ser cooperativos, mas não subservientes com a presidência da República e com o Supremo Tribunal Federal", continuou.

"Diferentemente do que sustentam sobre revanchismo, retaliação ou possível enquadramento ao Poder Judiciário, iremos cumprir nosso papel verdadeiro de solucionar o problema através da nossa capacidade de legislar, vamos legislar para se colocar limites aos poderes".

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: